Turminha do Mau
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

2 participantes

Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por Selenium Sáb 20 Set 2014, 23:47

Bom, duvido que alguém aqui não conheça a Two Steps From Hell, companhia criada por Thomas Bergersen (que foi ao céu e retornou trazendo consigo a música que os anjos tocavam) e Nick Phoenix (que finge que faz alguma coisa). O projeto inicial dessa empresa era criar músicas para trailers de cinema, mas, quando as demos saíram ao público a coisa ganhou tantos fãs e tomou tamanha proporção, que em 2010, quatro anos após sua fundação, era lançado seu primeiro album aberto ao público - disponível na iTunes Store, para quem gosta de fingir que não usa o youtube para ver álbuns completos - Invincible. Invincible reúne as faixas que mais geraram repercussão entre os fãs, e por isso, ao longo desse tópico, não será citado, uma vez que não apresenta releases novos. O mesmo vale para o álbum Classics, lançado ano passado, Miracles, desse ano e Archangel, de 2011. Hoje, esse mercado de teasersongs é praticamente monopolizado pela TSFH.

Obs: Os álbuns estão ordenados de acordo com a minha classificação pessoal.
Obs II: A primeira faixa de cada álbum representa, na minha opinião, a melhor música desse álbum. As demais faixas não estarão ordenadas com nenhum critério especial, até porque, com uma media de 15 músicas por álbum, seria maldade ter esse trabalho.
Obs III: O album Balls to the Wall, por ser inteiramente feito com percussão e tambores, não está classificado. O mesmo vale para All Drums Go To Hell e Cyanide.
Obs IV: Os albuns Dreams and Nightmares, Halloween e Ashes são do genero Horror Score. Quem procurar vai entender porque não os classifiquei aqui. No caso do Ashes há uma exceção para a faixa Black Hat.
Obs V: O álbum Illusions, por questões de divisão de direitos autorais, também pode ser encontrado sob o nome de Nemesis II e até Bergersen (foi o primeiro album solo de Thomas Bergersen). O álbum All Drones go to Hell (não confundir com All Drums go to Hell) também pode ser encontrado como Mystical Beginnings.
Obs VI: A discografia dos álbuns de COMPOSIÇÃO EXCLUSIVA do Bergersen pode ser encontrada aqui: http://www.thomasbergersen.com/?page_id=212 (ATENÇÃO: OS ÁLBUNS NESSE LINK NÃO ESTÃO COM A DISCOGRAFIA COMPLETA. APRESENTAM-SE SOMENTE AS FAIXAS COMPOSTAS PELO BERGERSEN!).
Obs VII: Pathogen, Crime Lab e Open Conspirancy são álbuns de Tecno-Metal e Eletronic Industrial e Eletronic Hybrid (respectivamente). Como nenhuma faixa desses albuns me chamou atenção, até por se desviar do gênero épico/dramático da grande maioria das outras obras, eles não estão classificados.
Obs VIII: O álbum Miracles, apesar de ser coletânea das melhores faixas de outros álbuns, possui duas músicas novas, Miracles e Compass. Miracles possui incríveis 5 minutos e meio (levando em conta a média de 3 minutos para uma discografia de mais de mil músicas), e é linda, apesar de ainda não chegar ao nível dos álbuns mais impressionantes. Compass segue o mesmo ritmo de Miracles, e é maravilhosa de se ouvir. O album em si, apesar de ser uma compilação, abordou um gênero comum, presente em todos os álbuns que englobam essa coletânea (dentre eles os excelentes Nero e Nemesis, mas com a predominância do Illumina e de Dreams and Imaginations), e por isso, é classificado como "dreamy, emotionally charged tracks as opposed to the more epic, upbeat tracks that have appeared on past releases"
Obs IX: A respeito do album Skyworld: primeiro álbum aberto ao público inteiramente composto por faixas exclusivas (22 no total, com exceção de Dark Ages, do álbum nemesis). Não o ouvi inteiro, então recomendo Skyworld e El Dorado. Não sei classificá-lo ainda, mas quando o ouvir completamente farei um update no tópico. O mesmo vale para o album Two Steps From Heaven, que pretendo ouvir.
Obs X: Há albuns compostos por outros membros da equipe que não o Nick e o Thomas. São eles o Sinners (Eletronic Metal), o Faction (Darkdrone), o Solaris (Eletronic Metal), Orion (Epic Hybrid) e Quarentine (Sci-Fi Eletronica). Apesar de nenhum ter me chamado muita atenção, o destaque vai para Orion e Quarentine. Não os incluí na lista.
Obs XI: Sim, restaram albuns para classificar.

1. Nero
Classificado como épico, apresenta 18 faixas, todas vibrantes e excelentes.
1 - Nero
2 - United We Standed, Divided We Fall
3 - Strength of a Thousand Men
4 - My Freedom
5 - Starfall
6 - To Glory
7 - Oz No More (ótima)

2. Illusions
O primeiro album solo de Thomas Bergersen é pra mim um dos melhores álbums da TSFH. Seguindo o estilo de Nemesis, Illusions, ou formalmente Nemesis II, é épico, com músicas exaltadas (Immortal e Starvation) contrastando com faixas melodiosas e inspiradoras (Remember me e Promisse). Possui 19 faixas.
1 - Remember me empatada com Promisse
2 - Starvation
3 - A Place in Heaven
4 - Ocean Princess
5 - Merchant Prince
6 - Immortal (excelente)

3. Nemesis
Um dos primeiros álbuns lançados pela TSFH, ainda em 2007, e é pra mim a era de Ouro das teasersongs épicas de Nick e Thomas. Praticamente o álbum inteiro - ou melhor, o álbum inteiro - é poderoso. Sério. Possui 21 faixas.
1 - Dark Ages empatada com Moving Mountains e Sons of War
2 - Army of Justice
3 - the Immortals
4 - Road to Revelation
5 - Wrath of Sea
6 - Sky Titans
7 - False King
8 - Dominion Heart

4. Legend
Possivelmente o álbum mais famoso por ter as faixas mais usadas pela mídia. Acredito que mesmo sem vocês saberem, já devem ter ouvido Heart of Courage e Freedom Fighters. Assim como o Nemesis, eu recomendo o álbum inteiro. Possui 18 faixas.
1 - Heart of Courage, empatada com Undying Love
2 - Hypnotica
3 - Divine Intervention
4 - Freedom Fighters
5 - Perchance to a Dream
6 - Fallout
7 - Down With Enterprise

5. The Devil Wears Nada
É engraçado classificar esse álbum, porque no gênero das teasersongs ele é chamado de Comedy Drama e Comedy Family. Mais "light" de se ouvir, possui faixas animadas, que nos levam a entender sua classificação. Sério, com algumas músicas conseguimos imaginar cenas pacatas, ainda pelos nomes sugestivos de sempre. O álbum todo é ótimo, apesar de ter as músicas mais diferentes de tudo o que se ouve na discografia da TSFH. Possui 20 faixas.
1 - Clock Tower Parade (essa música é, curiosamente, uma exceção ao gênero do álbum, fugindo para o epic score) empatada com Little Ben
2 - Broommaker's Assistant
3 - Follow That Kid
4 - Toys Come Alive
5 - Waltz of the Willows
6 - Professor Pumplestickle
7 - Say Yes
8 - We Can Fly
9 - My Little Friend Max

6. Dreams and Imaginations
Esse álbum colossal possui um quantitativo de 85 faixas. Classificado como inspirador e reflexivo [New Age album], carrega uma das minhas músicas favoritas da discografia inteira.
1 - Once Upon a Time
2 - Secrets of the Mind
3 - Through Devils Eyes
4 - Moving Shadows
5 - Hello World
6 - Parfait Amour
7 - Sun Gazer
8 - Gentle Breeze
9 - Peace of Mind
10 - Water Refletions (maravilhosa)
11 - Great Spirits (maravilhosa também)
12 - Forever in my Dreams
13 - Remembrance
14 - Clair Voyant
15 - Broken Hearts
16 - Another Life

7. Dynasty
Eu o considero o rascunho do Nemesis, porque, sendo ele também maravilhosamente épico, ainda está na era dourada da TSFH com as músicas mais poderosas. Possui 27 faixas.
1 - Armada
2 - Magika
3 - Heaven and Earth
4 - Flameheart
5 - Deep Voyage
6 - Chariots of Blood
7 - Dragon Rider

8. Illumina
É o sucessor de Dreams and Imaginations [New Era], com músicas calmas, harmoniosas e reflexivas.
1 - Painted World
2 - Cloud Maker
3 - You Walk This Earth Alone (muito boa)
4 - Could i've Been (muito boa também)
5 - Down
6 - Science
7 - Shaken, not Stirred
8 - I Love You Forever

9. The Power of Darkness
Album grande, com 32 faixas, é uma tentativa da TSFH de retomar o genero Épico de Nemesis, Nero e Dynasty. Notoriamente inferior aos albuns citados, ele ainda tem músicas excelentes.
1 - The Soul That Must Awaken
2 - Atlas
3 - Dark Harbor
4 - Ironwing (ótima)
5 - Titan Dune
6 - Nowergian Pirate

10. Volume One
De genero indefinido, uma vez que totalmente misturado, esse álbum, que foi o primeiro lançamento da TSFH, possui 39 faixas.
1 - Battle of Dark vs Light
2 - Black WInged Messenger
3 - Exodus
4 - Return to Base
5 - Adventures of Enchantment

11. Amaria
Esse álbum, em particular, demarca o começo de uma nova era da TSFH. Acontece que, entre 2010 e 2013, eles se tornaram tão comerciais com o lançamento de álbuns abertos ao público - ao invés da função original, de uso industrial cinematográfico - nota-se uma queda da qualidade - e drástico aumento de faixas - nos álbuns. Em 2014, com o lançamento de Amaria, os fãs declararam que o velho Bergersen estava de volta. Por ser relativamente novo, não tenho tanto apego para com as músicas de Amaria - ao contrário dos outros álbuns, que de certa forma, influenciou minha classificação. Se eu tivesse conhecido Amaria antes, o teria colocado em sétimo lugar. Amaria é o primeiro álbum que mistura New Age (gênero de Illumina e Dreams and Imaginations) com o Epic Drama (que é a base de Nemesis, Illusions, Nero, Dynasty e Power of Darkness). Uma obra de arte, com 11 faixas.
1 - Welcome to Amaria empatado com Magic Entrance
2 - More Than Friends (linda)
3 - A Blanket of Snow
4 - Vengeance
5 - Chase the Light
6 - Companions


Última edição por Selenium em Dom 21 Set 2014, 18:12, editado 1 vez(es)
Selenium
Selenium
ELITE DO FÓRUM

Masculino Gémeos Rato
Mensagens : 12259
Data de nascimento : 17/06/1996
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : No Meu Ninho.
Emprego/lazer : Espalho a cultura de qualidade
Humor : Vou me vingar disso.

Ficha do Usuário
Nível de warning:
Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Left_bar_bleue1/100Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty_bar_bleue  (1/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Re: Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por bx Dom 21 Set 2014, 00:17

caralho uanta musica
bx
bx
Bem vindo ao negócio

Mensagens : 5202
Data de inscrição : 18/11/2011

Ficha do Usuário
Nível de warning:
Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Left_bar_bleue0/0Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Re: Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por Selenium Dom 21 Set 2014, 00:19

por isso fiz um topico com as melhores musicas dos melhores albuns

sao 1284 músicas no total

se minha playlist estiver certa
Selenium
Selenium
ELITE DO FÓRUM

Masculino Gémeos Rato
Mensagens : 12259
Data de nascimento : 17/06/1996
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : No Meu Ninho.
Emprego/lazer : Espalho a cultura de qualidade
Humor : Vou me vingar disso.

Ficha do Usuário
Nível de warning:
Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Left_bar_bleue1/100Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty_bar_bleue  (1/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Re: Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por Selenium Dom 21 Set 2014, 00:20

considerando que alguns albuns apresentam a mesma musica em várias versoes diferentes. na contagem de musicas para cada album descrito eu só considerei as versões originais.
Selenium
Selenium
ELITE DO FÓRUM

Masculino Gémeos Rato
Mensagens : 12259
Data de nascimento : 17/06/1996
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : No Meu Ninho.
Emprego/lazer : Espalho a cultura de qualidade
Humor : Vou me vingar disso.

Ficha do Usuário
Nível de warning:
Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Left_bar_bleue1/100Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty_bar_bleue  (1/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Re: Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por bx Dom 21 Set 2014, 00:23

e tu n enjoa n?
é td c essa pegada meio épica e tal
bx
bx
Bem vindo ao negócio

Mensagens : 5202
Data de inscrição : 18/11/2011

Ficha do Usuário
Nível de warning:
Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Left_bar_bleue0/0Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Re: Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por Selenium Dom 21 Set 2014, 00:24

não é não

le o main post
Selenium
Selenium
ELITE DO FÓRUM

Masculino Gémeos Rato
Mensagens : 12259
Data de nascimento : 17/06/1996
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : No Meu Ninho.
Emprego/lazer : Espalho a cultura de qualidade
Humor : Vou me vingar disso.

Ficha do Usuário
Nível de warning:
Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Left_bar_bleue1/100Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty_bar_bleue  (1/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Re: Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por bx Dom 21 Set 2014, 00:31

tem 50 linhas de observação vsf
bx
bx
Bem vindo ao negócio

Mensagens : 5202
Data de inscrição : 18/11/2011

Ficha do Usuário
Nível de warning:
Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Left_bar_bleue0/0Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque] Empty Re: Meu tópico sobre TSFH [+classificação de albums e músicas de destaque]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos